O que são, de fato, joias personalizadas?

 

       O que são, de fato, joias personalizadas?


As joias personalizadas são peças criadas para uma pessoa especificamente, de acordo com seu gosto, estilo e história de vida. Seu processo de criação envolve sentimento e criatividade.

A joia pode ser de vários tipos, como colares, brincos ou anéis. Nesse último caso, pode ser um anel de formatura personalizado ou mesmo uma aliança de casamento pensada especialmente para os noivos, de acordo com seus momentos mais felizes, suas conquistas etc.

As peças mais comuns são as que têm o nome de algum ente querido, como filhos, pais, avós etc. Toda vez que a pessoa usar, pensará naquela pessoa tão amada e se sentirá extremamente feliz com essa lembrança, você não acha?

Por que as pessoas querem esse tipo de joia?

Primeiramente, as consumidoras, sobretudo classe A, buscam por exclusividade. Ninguém mais terá aquela peça e, assim, a dona também se sentirá única.

A joia também pode ser comprada para uma data especial. O cliente pode presentear alguém muito querido em seu aniversário, por exemplo. Ou para ocasiões, como dito anteriormente, como formatura ou casamento, que são marcantes por toda a vida.

Para quem compra com a finalidade de presentear é um mimo sem erros. Quem ganha, com certeza, vai amar. E, para quem compra para si mesmo, com certeza é o desejo de um sonho realizado: uma peça inteira e exclusivamente sua, que conte uma história importante ou homenageie alguém muito amado.

Como é o processo de produção de joias personalizadas?

O primeiro passo para a criação de uma joia personalizada é a boa e velha conversa entre o cliente que deseja a peça e o designer de joias. O designer deve entender o que o cliente quer, assim como seus gostos e preferências.

Então, é feito o desenho, que deve ser aprovado pelo cliente que encomendou. Esse precisa estar satisfeito com o design da peça e achar o orçamento justo, pois somente assim ele dará seu aval para que a joia seja confeccionada. Assim, após a aprovação, a peça já pode começar a ser produzida.

O processo de fabricação em si começa com o derretimento do ouro ou prata — a temperatura chega a mais de 1000 ºC. Depois do ouro fundido, ele é despejado na rilheira e toma a forma esperada da joia.

A próxima etapa é a laminação do metal, seguido dos ajustes finais — essencial para uma joia de qualidade. É aqui que todas as imperfeições são tiradas, como excesso de material ou solda em algum ponto.

Por fim, a peça é polida para ficar com mais brilho. Depois é só limpar bem a joia personalizada e pronto!

Em tempos de fast fashion, no qual várias pessoas usam a mesma roupa nos quatro cantos do mundo, ter condições de investir em peças únicas torna a mulher mais autêntica. Ter, então, uma joia personalizada é um símbolo de sofisticação e exclusividade.

No Brasil, várias famosas já desfilam com suas joias personalizadas, como Juliana Paes e Carolina Dieckmann, que carregam os nomes de seus filhos em lindos anéis. No exterior, temos a Katie Holmes, e até uma Kardashian, a Kourtney. Com certeza esta moda já pegou, não é mesmo?




Postar um comentário

0 Comentários