A prata sempre foi admirada como um metal nobre na história da humanidade. Quando povos da Antiguidade a descobriram, usaram-na para fazer ornamentos e joias. Enfeites e outros objetos de prata foram encontrados em túmulos reais que datam de até 4000 a.C. Por volta de 800 a.C., o metal era usado como dinheiro.
A conhecida Prata de Lei – ou Sterling 925 – é a liga tradicionalmente utilizada na alta joalheria, constituída de 92,5 % de prata pura. Este é um padrão que determina um elevado grau de pureza aliado à qualidade e resistência desejável para os objetos confeccionados com ela. O termo Prata de Lei foi estabelecido no século XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que punia quem fabricasse peças de prata com ligas inferiores a esta. Este padrão se mantém até hoje como padrão internacional na alta joalheria.
Hoje, no Brasil, a Prata de Lei pode ser a 925 ou a 950, dependendo do uso e da região. ... A prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão. Já a prata 950 é um pouco mais pura, pois possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais.2
prata,joias,atacado de prata,revenda de joias
0 Comentários